Image Map

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Apoio a Lauren Zuke.

Olá! Esse é um assunto meio fora do contexto, mas resolvi me pronunciar sobre isso porque acho que é importante.


Essa história toda começou após o episódio "Beta", quando a artista Lauren Zuke postou a seguinte foto.

Apesar de todos sabermos que o ship Lapidot não é canon, várias vezes a artista já havia demonstrado um certo apoio ao ship. E essa foto em especial deixou os fãs do ship Amedot muito chateados. Ele passaram a atacar a Lauren no Twitter com post extremamente ofensivos que levou a artista a tomar medidas drásticas. No inicio ela apenas fazia postagens dizendo que eles estavam indo longe de mais.
"Lembre-se que você está twittando para um ser humano real e existe vida fora de Steven Universe " Zuke postou em seu Twitter.

A Lauren também escreveu no Twitter que ela estava bem com a crítica, mas estava chateada que alguns fãs pensam que ela devia alguma coisa a eles, seja tempo, atenção, ou o ship que eles queriam.
Eles também acusaram ela de "Queerbaiting." Que significa provocar os fãs com um possível ship que nunca chega a ser concretizadas ou oficializado.

"Eu decidi que não quero ser acessível a milhares de pessoas que pensam que, porque eu trabalho em um programa de TV, que eu me devo a eles o tempo todo," Esse foi um dos seus últimas postagem antes do Twitter ser excluído.

Muitos fãs de SU são mais tranquilos e acolhedores, não causando qualquer tipo de problema. No entanto já havíamos tido um problema parecido com esse quando uma artista, Zamii, tentou cometer suicídio no ano passado, porque algumas pessoas estavam a assediá-la por causa das proporções corporais em sua arte. A comunidade de fãs no Tumblr fizeram campanhas para ajudá-la.

E por isso muitas pessoas estão fazendo postagens em apoio a Lauren, dizendo que alguns fãs de SU se tornaram "tóxicos". E pedindo para pararem de assediar as pessoas do Crewniverse, principalmente os responsáveis por FAZER o desenho em si.

Link par a noticia original: http://io9.gizmodo.com/steven-universe-artist-quits-twitter-over-fan-harassmen-1785242762

Eu acho o que está acontecendo com a Lauren muito complicado e dificil de ser controlado. Afinal não foram 1 ou 2 pessoas que causaram isso, e será dificil fazê-las parar. E vi pessoas respondendo a esse assédio moral dos haters com mais assédio moral. Isso não vai ajudar, vai apenas deixá-los com mais raiva, por que afinal na mente deles, eles tem razão.

Eu pessoalmente sou uma shipper Lapidot, e tento não falar tanto sobre isso porque sei que tem gente que gosta de outros ships. E quero deixar claro que não disse que foram TODOS os shippers Amedot que causaram isso. Afinal todos tem o direito de shippar o que quiser, inclusive quem produz o entretenimento. Eles não trabalham sozinhos e pode ser que nem eles consigam ver o seu ship se tornar real.

Então vamos ser mais sensíveis e não criticar tanto as pessoas pelas suas escolhas. Para que no final não vamos perder as pessoas que são carismáticos e que traziam tanta alegria para a gente. Foi ideia da Zuke o Twitter da Peridot, além de que quase tudo referente a Peridot foi pensado ou desenvolvido por ela. E agora ela não tem quase contato nenhum com os fãs e isso por medo de mais retaliação.
Espero que ela saiba que nós a amamos, e que esperamos que essa fase passe e que assim ela possa continuar fazendo o maravilhoso trabalho dela.
Fonte: http://crystalbeastie.tumblr.com/

Um assunto um tanto complicado como eu disse...
Até o próximo post Steventusiastas. :)

16 comentários:

  1. ai nossa nao sei o que leva uma pessoa a se tornar um hater
    o que ela ganha ofendendo uma pessoa e o que ela faz
    nada quem sai perdendo e ela
    porque ela esta expondo sentimentos toxicos e assim esta se intoxicando tbm
    muita maldade isso
    lady concordo com vc
    eu acho q nos devemos tbm chipar quem quisermos tanto que eu provavelmente sou uma daas pss que mais shippa o steven e a connie pq eles praa min tem muita quimica e rola um sentimento
    mas enfim eu concordo com vc lady e queria te perguntar porque voce parou com os resumos
    voce ficou apertada de novo por causa da escola?
    enfim eu dou total apoio a ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parei porque estou estudando para as provas de recuperação de química e matemática. Então acho que vou fazer apenas um post comentando o que aconteceu nos últimos três episódios. Mas ainda vai demorar um pouco. Desculpe por isso.

      Excluir
    2. eu te entendo eu tbm estou estudando para fisica e nao tem problemas

      Excluir
  2. Bem n entendi completamente o assunto mas quero deixar minha opinião quanto ao que deu pra entender
    Primeiro n acho certo os fans exigirem dos criadores algo q eles queiram pois criar e apresentar um trabalho em si ja e trabalhoso e se eles estão fzd isso e pq eles sabem muito bem o que fazem.
    Segundo se o que eles estão fazendo n fosse bacana ou algo do tipo n haveria nenhum investimento que no caso n e isso q esta acontecendo
    Terceiro e último ponto acho importante respeitar a opinião d quem cria pq tenho ctz que quem esta criticando a moça em questão n faz mais nd da vida alem d fik o dia no computador criticando todos pq n sabe fazer nd e sente inveja d quem faz algo com suas próprias idéias
    E outra ela e muito linda e eu shippo os dois casais pq sabemos muito bem q um casal e algo mais cada uma das gens e mais incrível com suas individualidades...
    Bem e isso n sei o q vcs acham mais eu adoraria quebrar a cara dessas pessoas q so sabem criticar e tentar colocar pra baixo quem tem brilho próprio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com o que você disse.
      Apersar dos meus casais favoritos serem rubi/safira, steven/conie e perola/lapis, eu não criei a serie. E quem a planejou foi a Rebecca sugar, ela que elaborou a história desde o inicio até mesmo os casais que se formariam.

      Excluir
    2. Nossa mitou amiga, e essa última parte então... me lembrou uma frase q devemos usar sempre: "Se sua estrela ñ brilha, ñ tente apagar a minha"

      Excluir
  3. Putz, fico fora da web por um tempo e quando volto me deparo com essa horrível notícia.
    Às vezes me surpreendo com a ignorância das pessoas. E dessa vez fiquei mais boquiaberta ainda! Esse povo q ñ sabe lidar com opiniões diferentes merece apenas desprezo.
    #ForçaLauren

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FUTURE BOY ZOLTRON; ALERTA DE SPOILERS:
      Ruby pensa que Steven está explorando/usando a visão de futuro da Garnet/Sapphire, mas Sapphire está feliz em ajudar. Então, as duas se desfundem, por então, ela e Steven vão para o local indicado, Funland, por então, fazendo com que Sapphire tivesse varias previsões entre sí, fazendo com que Steven ganhasse uma fortuna. Sapphire percebe que Steven está apenas usando o seu poder, e Steven percebe isso também. Ele pede desculpas a ela, e eles tem um momento de uma rapida e grande moral SU, não use seus amigos. Ruby e Sapphire se fundem novamente e Steven deixa de ganhar fortunas.

      Fonte: http://thatanonthatleakssu.tumblr.com/post/148956597767/what-will-happen-in-future-boy-zoltron

      Excluir
  4. Cara, o desenho prega amor e respeito ao próximo, por mais que não seja seu aliado, seu amigo, e pior, por mais que seja seu maior inimigo. Com SU o q mais tirei proveito pra minha vida foi disso. A não julgar o outro, a ter respeito ao próximo seja lá quem for. Aprendi isso "odiando" a Peridot no início. Ela era uma antagonista, destinada a destruir a terra, e claro, eu não gostava. Sendo que eu a julguei de início e julguei mal; julguei na superficialidade sem saber sua essência q, ao descobrir, me maravilhei e hj a tenho como minha personagem favorita. O que quero dizer é, o desenho passa uma mensagem tão bacana e tão educativa, que é uma pena que as pessoas que acompanham não estejam tirando proveito disso a ponto de estarem atacando uma pessoa sem um pingo de respeito pela mesma.

    Tenho notado que mtos fãs de SU estão sendo tóxicos realmente. Entro nos comentários dos ep lá no Toca e me deparo com discussões do tipo "minha gem é a melhor", "a Jasper safada tinha mesmo que ser corrompida, odeio ela"; aí vc, um ser do bem, se mete p poder tentar repassar a mensagem do desenho, do respeito e não apelo ao ódio com quem quer q seja, e sou simplismente agredida com chuva de opiniões contrárias e desrespeitosas do tipo "nossa, vc joga undertale? pq vc é TÃO piedosa q pfvr". Enfim, foi mal o texto e espero de vdd que as pessoas comecem a aprender mais com esse desenho. Bjs a todos e forças a Lauren!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teria se expressar melhor. Eu também já acompanhei essas discussões, e me deixa triste em saber que o fandom está praticamente se destruindo. Mas é com pessoas como você Karen, que tentaremos passar a linda mensagem que Steven Universe transmite pra gente para as outras pessoas.

      Excluir
  5. Nossa, que Bizarro... O Artista não deve nada ao público... Sua atenção deve ser voltada Absoluta... Total & Completamente a sua arte... Bjinhos querida Amo seu blog ^-^

    ResponderExcluir
  6. Spoilers: A arma da Sapphire não sera vista. Steven e Lion se fundirão. As Rubies irão interagir com o resto das Crystal Gems. Pearl ira conseguir um novo visual. No episódio onde as Rubies irão voltar, Steven encontra elas, pelo olho vigilante, quando eles acham a Ruby Eyeball, Steven não queira resgata-la. Quando eles vêem a Ruby Leggy, ela diz que quer ficar por lá. As outras 3 Rubies (especialmente Doc) estão cansadas do espaço, onde eles junto com as Crystal Gems voltam diretamente para a Terra. A arma da Yellow Diamond é um canhão. Lapis não irar interagir com o resto da Crystal Gems. Jasper sera curada por Steven, com os seus poderes de telepatia, virando uma Crystal Gem. Yellow Diamond e Yellow Pearl irão estrear uma canção das mesmas. YD será estourada através de uma briga com a Sugilite. Amethyst realmente pede desculpas para as Rubies por engana-las, as Rubies á perdoam e perdem desculpas por tentar mata-los. Centi irar ser totalmente curada, mostrando ser uma Nefrite, Steven após isso, cura o resto do seu pelotão, elas por então vão morar ao celeiro, juntas á Jasper, Lapis, Peridot, Ruby Doc, Ruby Army, e Ruby Navy. Jasper irar ser uma Crystal Gem por Steven dizer as Gems do Homeworld não se importam com ela como todos os soldados da elite. Peridot é estourada, é extremamente doloroso. A pior parte é que ninguém ainda tem tempo para se sentir triste, porque eles ainda precisam derrotar a YD antes do tempo acabar. Steven, Amethyst, e Lapis são os mais abalados. Pearl se sentiu a mais forte sobre a rebelião. Howlite é basicamente um Quartz mais da elite. Ela é áspera, sarcástica, e muito arrogante. Mais não é apenas completo sobre rude. A historia da Pearl é como igual a da Garnet, só que menos alegre. Lapis e a Pearl se dão muito bem, mas elas realmente não se interagem muito. Howlite será embolhada e mantada para o templo. Sim, tipo, Howlite é cão de guarda. As CG tem muitas razões para irem para o Homeworld. Yellow Pearl é estourada pela a Jasper. Sugilite é fundida para ajudar á levar YD para baixo. Todas as Nefrites tem tasers, pelo menos, as nossa Nefrites. A 4 temporada irar ser demais. As Gems irão para o Homeworld, para apenas terem certeza de que eles podem derrotar uma Diamond, antes de uma delas virem para a Terra. Elas serão capturadas e separadas, Steven e a Pearl serão companheiros de cela, após se libertarem os dois se fundem para derrubar a Howlite.

    ResponderExcluir