Image Map

sábado, 27 de agosto de 2016

Resumo dos episódios "Bubbled", "Kindergarden Kid", "Know Your Fusion" e "Buddy's Book".

Olá! Tivemos algumas informações durante esses episódios dos quais eu não fiz resumos, então... Eu vou apenas falar brevemente sobre as coisas mais importantes desses episódios.

Vamos começar com "Bubbled", no qual tivemos muitas informações dadas pela Eyeball. Ela já havia dito que a Rose tinha matado a Pink Diamond e mais ainda, que sua maior marca é a espada ao invés do escudo, que geralmente mostrava que ela queria defender as pessoas e não atacar. Então ao que parece a Rose é tida como vilã por quase todo Homeworld.

Quando o Steven realmente conseguiu provar que ele "é" a Rose Quartz, a Eyeball começou a tentar matar o Steven, e foi finalmente comprovado que gems iguais tem diferentes armas.

E enquanto fugia da Eyeball o Steven levantou uma questão que a muito nos assombra e nos intiga: O que aconteceria se ele perdesse, quebrasse, rachasse ou corrompesse sua gem? Ou o inverso: O que aconteceria se ele se machucasse muito mal ou morresse?

Como sua última opção de sobrevivência ele lança a Eyeball de volta ao espaço, mas isso o faz se sentir extremamente culpado. Ele é encontrado pelas gems e levado de volta para a nave onde começa a tocar a música que todos conhecemos e amamos, "Love Like You" que sempre foi aberta para várias interpretações mas nesse momento eu acredito que ela está realmente falando da Rose.

O próximo episódio é "Kindergarden Kid" não tivemos muitas novidades, ficamos sabendo que as Peridots são incrivelmente resistentes. O que me deixou levemente feliz, mas decepcionado porque eu acreditava que ela finalmente iria regenerar na sua gem e finalmente acrescentar as estrelas. Mas não aconteceu T.T

Mas ela deu mais uma passo para virar uma CG que foi embolhar uma gem, embora ela embolhou da maneira dela, e em vez de ir para a sala das bolhas, a bolha foi para o celeiro. A expressão da Lapis foi ótima, ela é uma verdade Kuudere.

Gostaria de acrescentar também que esse episódio ficou muito parecido com um episódio de Wile Coyote e Papa-Léguas. Inclusive na fisionomia da gem corrompida.

No episódio "Know Your Fusion" a Sardonyx tentou fazer com que a Smoky Quartz se entendesse melhor o que não deu muito certo no incio. Ela montou um talk-show, o que é bem a cara dela, e fez várias perguntas e testes para ajudar a Smoky. Inclusive com algumas piadinhas, até mesmo com a Nicki Minaj.

E no final nada estava dando certo, até que a Smoky começou a fazer algumas piadinhas auto-depreciativas, desse modo a Sardonyx ficou se sentindo mal e acabou de desfundindo. E sem ela o quarto não existe, aliais eu nem sabia que as outras fusões podiam ter um quarto. Será que a Suguilite tem um? Ou a Opal?

Mas no final a Smoky conseguiu salvar todos e assim se conhecer um pouco melhor. A Garnet e a Pearl estavam animadas para ouvir sobre ela, e o Steven e a Amethyst animados para contra. E assim termina o episódio.

No episódio "Buddy's Book" conta a história das aventuras do imediato e atual aventureiro Buddy Buddwick. Que queria ser lembrado e por isso resolveu explorar Beach City, e mesmo depois de ser avisado pela Pearl para não ir em certo lugares, ele foi a esses lugares mágicos. Inclusive encontrou algo que chamou atenção de todo o fandom. O Palanquim da Blue Diamond, pelo menos acreditamos que seja dela. O que acham?

Depois de explorar os lugares ele resolve ir para onde a Amethyst recomendou para ele, e procurar o Castelo de Areia e acabou desmando no deserto. Sendo encontrado pela Rose que o ajudou e incentivou a sua arte, dizendo que ela era precisa e que ele conseguiu registrar os lugares bem intimamente e acabou dando a ideia dele se tornar um autor.

O que mais marcou nesse episódio é o fato de que a Rose tem vários leões, mas nenhum deles é rosa. Mas o que lambeu o rosto do Jamie tinha o nariz em forma de coração, exatamente igual ao Lion.

Desculpem o meu desaparecimento, prometo que vou tentar evitar ficar tanto tempo longe. E tentar trazer teorias a partir de agora.
O que estão achando dos episódios sendo semanais? Eu estou adorando! É bem melhor assim, temos vários episódios novos durante alguns meses e temos tempo para analisá-los e entendê-los melhor.
E agora com a nova música do episódio "Mindful Education", que eu ainda vou fazer um post falando sobre ele, eu atualizei a playlist novamente além de trocar a música Love Like You para sua versão fan-made completa.
Até o próximo post Steventusiastas. :)

2 comentários:

  1. Existe uma teoria que diz que Peridot nunca irá acrescentar as estrelas porque mudanças de "roupa" gem são consideradas mudança de forma e Peridot é incapaz de alterar a sua forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela n pensa mais assim desde que ela chegou na Terra ela mudou muito

      Excluir