Image Map

sábado, 28 de março de 2015

Teoria do Império do Diamante

Enquanto estava revendo alguns episódios de Steven Universe, eu percebi uma coisa.
Em vários episódios de Steven Universe como: "Serious Steven", "Ocean Gem" e "Joy Ride" . Apareceram desenhos e objetos com o simbolo de um diamante um pouco diferentes entre si, mas há um certa semelhança.

Ocean Gem:

Serious Steven:

Joy Ride:

Ainda em "Serious Steven" quando eles são levados para outra sala, pode ser visto um desenho na parede do que prece ser a Rose lutando contra outra Gem onde pode ser visto vários símbolos semelhante aos anteriores.
Crédito da imagem: http://www.reddit.com/r/stevenuniverse/comments/2r8xjc/take_a_look_at_murals_in_the_episode_serious/


Em "The Return" e "Jail Break" foi citado que o Diamante Amarelo precisava ver o Steven, Além disso Peridot e Jaspet tem diamantes amarelos em suas roupas.



No final do Episódio "Keep Beach City Weird", o Ronaldo fala as seguintes frases:
1- "Eu sei o que o diamante significa!"
2- "Eles estão aqui para escavar a terra!"
3- "É parte da Grande Autoridade do Diamante!"
4- "Eles podem assumir qualquer forma!"

Eu imagino que apesar do Ronaldo não muita credibilidade nas suas teorias, mas ele falou algumas coisas que fazem sentido.
A frase 2 pode ter referência ao Jardim de Infância.

A frase 3 já que o Diamante é um dos elementos mais resistentes da natureza, tecnicamente seria a Gem mais forte. E os símbolos que aparecem nos outros episódios tem cada um uma cor diferente, o que poderia significar que cada diamante controla uma parte da sociedade. Que eu acho que pode ser Diamantes Amarelo, Branco e Azul.
O Diamante amarelo é o chefe da Peridot e da Jasper, já o Diamante azul poderia ser o chefe da Lapis Lazuli.

E a frase 4 poderia ser referencia a todas a gems que podem mudar de forma como mostrado ao longo da série.

Essa teoria não foi completamente minha, alguns fatos já haviam sido discutido ao redor da internet, mas tantos sites já falaram isso que fica difícil dar o crédito a um só. Mas a parte do Ronaldo eu ainda não tinha visto ninguém falar nada. Deduzi por mim mesma.
Então é isso espero que vocês tenham gostado da teoria.
Até o próximo post. :)

44 comentários:

  1. eu tambem acredito o diamante amarelo pode ser um gem forte

    ResponderExcluir
  2. eu tambem acredito o diamante amarelo pode ser um gem forte

    ResponderExcluir
  3. alguem ja percebeu que a malachite tambem tem um ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim por causa da Jasper e da Lapiz

      Excluir
    2. eu teneio um toria da lapes lazuli de ela pode se uma fuozao voce ja
      pesare no qe eu esto tizendo

      Excluir
    3. Não.Lapis Lazuli só tem uma gem e a Peridot já disse que existe varias Lapis Lazulis no ep "Barn Mates"

      Excluir
  4. faz sentido já que o nome da suposta lider do planeta natal é DIAMANTE amarelo
    e a roupa da lapis também tem esse simbolo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lapis poderia ser a diamante azul cm amnesia sla

      Excluir
    2. Nao por causa de seu tamanho como e mostrado quando a diamante amarelo fica em pe qunado peridot brica com ela e podemos comparar o tamanho.

      Excluir
  5. Minha colea perguntou se a lapis era do mau,disse que sim,mas ja suspeitava de todas essa formas ou até mais,persebam que:quando garnet canta no chao a uma marca de um triângulo com três dentro um azul,um branco e um amarelo,espero que ajude a acha mais fatos

    ResponderExcluir
  6. Gente percebi uma coisa lembrão da deusa da lua o templo dela estava no meio do oceana e se a deusa da lua for a diamante azul e as gems mentiram para não ter quer fala delas paro o esteven e quem jogo atague ao prisma sabe que o esteven comenta da gem com a cabeça triangular e as gems dizen que e uma deusa e em varios epizodio aparecen 3 triangulos e o diamante visto de lado parece um triangulo e so liga os pontos e no episodio serius steven nas parede aparecem a rose lutando com uma gem e outras duas olhando no episodio jail break quando garnet começa a canta dar para ver tres triangulos no chão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU fico pensando que aquele templo era da lapis e que ela poderia ser suscesora de Diamante Azul e por isso ela nao gosta da gens pois herdaria muita coisa PS: é so uma teoria

      Excluir
  7. Gente percebi uma coisa lembrão da deusa da lua o templo dela estava no meio do oceana e se a deusa da lua for a diamante azul e as gems mentiram para não ter quer fala delas paro o esteven e quem jogo atague ao prisma sabe que o esteven comenta da gem com a cabeça triangular e as gems dizen que e uma deusa e em varios epizodio aparecen 3 triangulos e o diamante visto de lado parece um triangulo e so liga os pontos e no episodio serius steven nas parede aparecem a rose lutando com uma gem e outras duas olhando no episodio jail break quando garnet começa a canta dar para ver tres triangulos no chão

    ResponderExcluir
  8. Só eu que acho que a Yellow Diamond parece com a Pearl no episodio 0 ?

    ResponderExcluir
  9. A diamante amarelo a parece no comic 7.5 fin de la guerra onde tambem descobri no episódio keeping it together e vi que homewold estam pensando em fusões

    ResponderExcluir
  10. Vi tambem no episódio hospital nitharge quase que morria de emfarto no coração quando vi uma fusão de fragmentos de gemas que ja foram cristal gems

    ResponderExcluir
  11. Sem querer ser chato, mas é dificil achar fãns de Steven, Leia minha fanfiction sobre Steven universe, fala sobre o Imperio Diamante também: https://fanfiction.com.br/historia/641329/After2Years/

    ResponderExcluir
  12. o diamante azul é a lapi lazuli , o diamante roza era a mãe de estiven e o diamante laranja é a jasper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao a jasper e uma gem e a lapis tambem nao tem diamante laranja e amarela e ela ja foi mostrada

      Excluir
    2. Cara isso tudo ja foi esclarecido nao tem mais duvidas sobre isso, Jasper e um quartz como amethyst e Rose, Lapis e um Lazuli mas uma teoria minha diz que ela pode ser um tipo de "filha" adotiva de Diamant Azul e o templo de agua em Mochila ChessBurguer poderia ser de Lapis. PS: é so uma teoria

      Excluir
    3. Lapis não é a Blue Diamond,Rose Quartz é apenas um quartz e NÃO EXISTE DIAMANTE LARANJA E NÃO JASPER N É YELLOW DIAMOND

      Excluir
    4. Você precisa voltar para uma escola de português.Porque há vários erros de português em sua frase

      Excluir
  13. Bem, na imagem no templo podemos ver em cima das mãos a diamante azul

    ResponderExcluir
  14. A frase sobre o "eles estão aqui para escavar a terra" acho q se refere ao aglomeramento, n sei se assim q escreve, mas e um dos eps atuais, acho que no ep 17 da segunda temporada ;)

    ResponderExcluir
  15. A frase sobre o "eles estão aqui para escavar a terra" acho q se refere ao aglomeramento, n sei se assim q escreve, mas e um dos eps atuais, acho que no ep 17 da segunda temporada ;)

    ResponderExcluir
  16. Se vocês procurarem, vão ver que um dos nomes de Peridot é Black Diamond. Ou Seja, Peridot pode ser importante na Home World.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peritods, são gens que mexem com tecnologia como Home World está passando por mudanças.É só pensar como ela diz que e boa em tecnologia e uma das melhores pelo enredo da série e meio lógico.

      Excluir
    2. eu sou importante pelos jardins de infância

      Excluir
  17. esses tais diamantes q vc falou nas roupas da Jasper e da Peridot q cada diamante controla uma parte da sociedade me fez lembrar de avatar q reinos batalhavam contra reinos e alguns fugiam eu acho q tem a ver com a sociedade das cristal gens, ñ sei se isso e verdadeiro q eu assistir avatar 3 ou 4 vezes mais eu entende isso do filme

    ResponderExcluir
  18. a diamante amarelo tem com certeza alguma coisa aver com peridot e jasper alguma coisa me diz que a lapis pode ser realmente o diamante azul na guerra a pedra foi danificada e no episodio jail braeker da pra perceber um triangulo rosa que pode ter relaçao com rose que comandou a guerra e podemos tambem norar o sentipoda que no episodio em que steven tenta domesticar ele quando sai da bolha da pra se reparar um corpo e todos os mostros eu acho que foram gens que foram obrigadas a adiquirir aquela forma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as gems foram CORROMPIDAS pelas Diamantes, elas não foram obrigadas a ter aquela forma. ESPERO PELO MENOS ter ajudado

      Excluir
  19. Aqueles desenhos no templo de pirâmide deve ser uma coisa que vai acontecer no futuro na grande guerra só que eles não sabiam que rose abandonou o corpo físico então no lugar dela será steven

    ResponderExcluir
  20. Lápis lazuli devia antes servir a diamante azul por que lápis não era má ela quis proteger steven e diamante azul faz parte do tríade diamante então ela não teria sido presa por jasper e peridot e ela não ia proteger Steve

    ResponderExcluir
  21. Gente, após ler muitas teorias e ver muitas informações, acabei vendo q as imagens no templo mostram Rose com um objeto na mão aparentando "sugar" uma gem (suposta Blue Diamond) q no caso parece controlar a água devido ao desenho abaixo dela e as gotas d'agua em volta. A imagem me intriga muito pois parece a história da Lapis Lazuli (uma gem cuja pedra esta quebrada - supostamente pelos danos da guerra- e que foi aprisionada num objeto - o espelho). Não creio muito que ela possa ser a Blue Diamond devido ao seu aspecto e por a Jasper não respeita-la como autoridade, mas esses fatos das imagens me intrigam demais, ha mto relacionado... O que acham?

    ResponderExcluir
  22. E se Rose não for a diamante rosa e Rose te sido um general no exército da diamante rose e durante a primeira guerra gem a diamante rosa ter sido destruida ou capiturada pro diamante azul e com isso Rose tivesse passado a ser a nova lider da rebelião

    ResponderExcluir
  23. a diamante rosa foi morta por rose
    e eu amo a smoky quartz ela e linda

    ResponderExcluir
  24. olha gostei muito da sua teoria e queria dizer que talvez a Safira pode ser comandada pela diamante azul, talvez as Perolas também mas é bem provável ser da diamante Branco

    ResponderExcluir
  25. sei que o post e antigo, mas tem evidências da diamante rosa na epoca desse post, como o simbolo de 4 diamantes e o da diamante rosa quebrada numa arena

    ResponderExcluir
  26. mano eu amo a euforia que eu sentia naquela época kskskssksks

    ResponderExcluir