Image Map

domingo, 30 de agosto de 2015

Teoria: Rose está viva.

Olá! Alguns dias atrás o Kaio Alberth comentou sobre a teoria da Rose estar viva. Essa teoria já se vem sendo discutida a muito tempo embora siga caminhos diferentes depois de um certo ponto. Então vamos começar!

A Rose "morreu" para dar a luz ao Steven antes do ponto onde começa a série, e com isso o Greg e as Crystal Gems criam o menino, agora sem a mãe. Mas como exatamente a Rose "morreu" não é explicado. A ideia mais aceita é que quando o Steven foi nascer a Rose fez poof (termo que os americanos usam para dizer que as Gems deixam sua forma física e voltam para as suas pedras). Mas as Gems só morrem se sua pedra for destruída completamente e o Steven ainda está carregando a pedra da Rose. Então o que aconteceu com a Rose?
Agora nos dividimos em duas partes.

Primeira Teoria: Rose/Steven



A primeira teoria consiste em que a Rose na verdade viva dentro do Steven, e que consiga ver através de seus olhos o que acontece ao seu redor. Uma das ideias é que quando o Steven quase se afogou na fonte de lágrimas das Rose em "An Indirect Kiss" a Rose apareceu dando a mão para ele, poderia ser apenas a imaginação do Steven ou ser a Rose tentando mandar uma mensagem para ele.


Antes de finalizar essa teoria, a pedra do fundo da primeira imagem é exatamente igual a pedra da Rose, só que não é um Rose Quartz e sim um Pink Diamond. Já trouxe aqui no blog uma teoria falando sobre isso, mas para quem não viu é só clicar aqui.

Segunda teoria: Teoria Lion

A segunda teoria diz que a Rose usa o Lion como sua visão ou até mesmo é o próprio Lion. Esse é um pouco mais difícil de acreditar, mas SU não é um desenho que segue exatamente as leis da lógica LOL.
Então qualquer coisa é possível e até que faz algum sentido, já que o Lion não era conhecido por nenhuma das Crystal Gems assim como a Sala da Rose, talvez são alguns dos muitos segredos que ela mantém.
Eu acho que o Lion tem uma personalidade bem diferente de como a Rose é, então ele talvez é somente um portal. Mas a teoria ainda está de pé.

E para finalizar gostaria de trazer esse vídeo, é um trailer de SU legendado pelo Universo de Peróla. Pode ser eu que sou fraca, mas derramei algumas lágrimas no final (e no meio também LOL).

Por algum motivo o blogger não está me permitindo postar vídeos, então vou deixa aqui  link para vocês.

Já estávamos sem teorias fazia um tempo e espero que com a volta de SU em setembro as teorias voltem com força total.
Até o próximo post. :)

36 comentários:

  1. Essas teorias me intrigam muito. E acredito mais na 1°, mas cada um tem sua própria idéia.
    Sobre o Lion, eu acho que a Rose meio que "achou" um filhote de leão no deserto ( o mesmo onde o Steven o encontrou ), só que sua mãe estava morta. Então Rose usou suas lágrimas curativas em Lion ( que estava ferido ), daí ele ficou rosa.
    Depois Rose cuidou dele ainda no deserto, e quando estava grávida de Steven resolveu guardar suas "coisas" nele ( a espada, a camisa etc. )
    Eu achei essa teoria em um quadrinho no Tumblr, e só repassei aqui no blog. ;)

    Eu vi esse vídeo, quase chorei, mas bateu um feels daqueles :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma teoria muito incrível, espero que se prove verdadeira

      Excluir
    2. Sim também já assisti esse vídeo, embora não me lembre ao certo onde. Mas é realmente muito emocionante e uma teoria que faz mais sentido.

      Excluir
    3. em um episodio eu acho que o nome e mensagem para steven a rose fala que quando steven ficar alegre com si mesmo seria ela amando ele

      Excluir
    4. vc viu um comic tbm acho isso real, pq a rose ser o leão.. então Rose gostava de tirar sonecas e comer lagartos gem né.

      Excluir
  2. Como faço pra me livrar desse sorriso de orelha a orelha que eu estou exibindo pela felicidade de ter meu nome mencionado num blog tão incrível como esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço você pela inspiração para o post. :)

      Excluir
    2. Tenho q concorda com ele seu blog é mais q perfeito!

      Excluir
  3. Falem se vcs querem que a Lápis volte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda dúvida que queríamos a Lápis de volta? Estou considerando enviar um abaixo assinado para a Sugar.

      Excluir
  4. E se a Rose estiver se regenerando dentro da pedra ? Ela pode ter perdido muita energia dentre o parto e precisar se regenerar como a perola e amestsa

    ResponderExcluir
  5. Será que se o Steven fosse gravemente ferido e fizesse "poff", Rose assumiria o controle?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que como o Steven tem algumas das habilidades das Gems e outras não, já que ele é só meio Gem, pode ser que ele faça poof e depois volte da sua Gem normalmente assim como todas as outras ou se ele fosse gravemente ferido ele morreria como um humano normal e com a gem agora livre a Rose voltaria, mas não acho que a Rose possa voltar enquanto o Steven estiver vivo. (Meio macabro essa última parte LOL).

      Excluir
    2. Não me refiro ao corpo físico do Steven, e sim caso a consciência dele fizesse "poff", se ele entraria em algum tipo de estado de transe, onde seu corpo passaria a ser controlado por Rose.

      Excluir
    3. Tipo, se ele sofreçe um acidente?
      Acho que nesse caso, ele apenas ficaria em coma... Mas como ele não "morreu", Rose não poderia assumir o controle.
      Além do mais, foi confirmado pelos produtores que Steven não tem a habilidade de se regenerar, ou seja, ele morreria assim como um humano morre.
      Acho que depois de sua morte, a probabilidade de Rose voltar é maior.

      Excluir
  6. Me respondam se esse não seria um dos finais de temporada mais épicos de todos os tempos https://youtu.be/mZnMGD5_N-g

    ResponderExcluir
  7. eu nao entendo uma coisa porque lapis sendo tão poderosa não acabou com jasper quando ela tava tão fraca porque era só ela ter feito uma mão de água e derrotaria jasper facilmente mas ela escolheu se fundir não faz sentido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela escolheu ficar presa porque caso contrário não ficaríamos com pena dela o a cada momento da segunda temporada.

      Excluir
  8. otimo teoria lady letal quando volta steven universe eu esqueci geral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sem querer me intrometer, mas, foi confirmado goje que volta dia 09/10 ( em SETEMBRO pois nis EUA o mês vem antes da data, ou seja, aqui seria 10/09 )

      Espero ter ajudado! :D

      Excluir
    2. Obrigado Giselle Freire

      Excluir
  9. Pode ser bem dificil de acontecer mas tem uma teoria que diz que quando o steven morrer a rose ira voltar, e uma teoria bem triste mas não achei o final dela pois era um video

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma teoria. Naquele episodio " so many birthdays" ou "tantos aniversarios", o Steven fica adolecente, adulto e velho, de acordo com o estado de espirito dele. Entao o Steven pode nao envelhecer tambem basta ele ser como sempre, inocente e com o espirito de uma criança. Assim ele pode por exemplo passar 3 anos com a mesma idade ou aparencia

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho uma teoria. Naquele episodio " so many birthdays" ou "tantos aniversarios", o Steven fica adolecente, adulto e velho, de acordo com o estado de espirito dele. Entao o Steven pode nao envelhecer tambem basta ele ser como sempre, inocente e com o espirito de uma criança. Assim ele pode por exemplo passar 3 anos com a mesma idade ou aparencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem ele e tecnocamente imortal segundo a wiki oficial isso ja foi confirmado

      Excluir
  12. entao tlvez ele possa trazer a rose de volta meio infantil mas e como eu me sinto em relaçao a isso

    ResponderExcluir
  13. Na minha opinião se o Stivem morresse quem voltaria seria a Rose pois o Stivem e humano a parte dele que e gem e a Rose vivendo dentro dele ela mesmo fala isso no vídeo.
    (Desculpe se escrevi algo errado)

    ResponderExcluir