Image Map

sexta-feira, 27 de março de 2020

Nós Chegamos Tão Longe.

Olá! Nem faço ideia se alguém ainda sabe da existência desse blog, mas eu senti a necessidade de fazer um último post no dia que oficialmente Steven Universe chegou ao fim. E bem... Não posso acreditar, mas nós chegamos tão longe, e depois de 7 anos, hoje dia 27/03/2020 Steven Universe chegou ao fim.


Edit: Amanhã dia 28/03/2020 o blog faz 5 anos, mas que coincidência não é mesmo? O mundo é uma caixinha de surpresas.

Esse post conterá spoilers para os episódios "Everything's Fine", "I Am My Monster" e "The Future".




Esses últimos episódios nós deixaram chocados, felizes e com saudades imediatadas. Abordou todo o sofrimento e solidão que o Steven escondia por dentro, depois de anos ajudando gems a resolver seus problemas, tanto físicos quanto psicológicos. Nem as gems, nem grande parte do fandom deu atenção a como essas coisas afetavam o Steven.
Tão poderoso quanto ele chegou a ser, todos os problemas e preocupações explodiram corrompendo ele e o transformando nesse monstro.


Para salvá-lo as gems, incluindo as Diamonds, tiveram que fazer pelo Steven o que ele sempre fez por elas. Abraçar as emoções dele, seu sofrimento, suas preocupações e suas dúvidas. Estar lá para ele e lutar ao lado dele.

Não sabemos ao certo o que foi conversado por eles após o final do penúltimo episódio, mas parece ter aliviado parte dos medos do Steven. Mas ele ainda sentia a necessidade de se conhecer, de se encontrar, e para isso ele resolveu explorar o mundo além de Beach City.

E a partir daí eu admito que já estava chorando desesperadamente. O ultimo episódio foi uma despedida de todos os personagens que nos acompanharam nossa jornada, mostrando o quão longe cada um chegou, o quão cada um deles mudou, até mesmo a Jasper, e o Steven deu a cada de seus amigos um objeto como presente de despedida e uma forma de se lembrar dele e do tempo que passaram juntos.
Garnet, Amethyst e Pearl, sua família e suas amigas mais próximos, fora a despedida mais dificil, tanto para ele quanto para nós fãs. Mas essa despedida se deu com lágrimas e também sorrisos.

Mesmo com um final emocionante, o desenho ainda permanece com vários questionamentos, como algumas gems que apareceram corrompidas ao longo das primeiras temporadas e nunca chegamos a conhecê-las descorrompidas. E o principal mistério: O que afinal estava dentro do baú dentro da juba do leão.
Se você agora esta se perguntando se talvez haverá uma HQ ou curta que vá mostrar isso futuramente, não crie muitas esperanças. A própria Rebecca disse que não tem intenção de criar HQ, curtas ou outra mídia futuramente sobre Steven Universe. E que, portanto, o final do desenho marcou de uma vez por todas o final dessa jornada.
Tia Açucarada não podia finalizar o desenho sem nos fazer sofrer um pouco não é mesmo?


Com o Steven dirigindo em direção ao horizonte eu vi o final de um desenho que fez parte da minha vida por mais de 7 anos, um desenho que me ajudou a melhorar meu inglês, que me ensinou a pensar sobre meus sentimentos e ter empatia pelos outros. E tudo o que eu conseguia pensar ao ver o Steven ir embora era:
Obrigada Rebecca, por criar um desenho que se tornou muito mais que entretenimento para mim e para milhares de pessoas ao redor do mundo, se tornou uma lição de vida, se tornou parte da minha vida.


E ao final do episódio, um grande flash back mostrando tudo o que o fandom passou até aqui. As reuniões com fãs nas comic cons, as músicas produzidas, algumas imagens da jornada do Steven ao longo do desenho. Nos últimos segundos aparece uma mensagem de agradecimento da própria Rebecca e uma frase que eu tocou todos os fãs e que eu não esperava que aparecesse.

Steven Universe mudou a vida de muitas pessoas, tocou o coração de milhares e nós acompanhará pelo resto da vida. Ver a evolução dos personagens me fez olhar a mim e peço para que você olhe para você nesse momento.
Em 7 anos eu mudei muito mais do que eu esperava, quem diria que escrever um blog mostrava traços da minha vocação. Hoje com quase 20 anos sou aluna de letras português na universidade federal do espírito santo. Steven Universe me mostrou meu amor pela escrita e por histórias, me fez encontrar aquilo que realmente me faz feliz.
E você? O quanto mudou nos últimos anos? O que você alcançou? O que aprendeu sobre a vida e sobre si mesmo?
Conheça a si e molde o seu caminho. Abrace suas dúvidas, abrace seus desejos, seus medos, sua curiosidade. Isso foi o que eu tirei de lição de Steven Universe.
Abrace a si mesmo.
Fonte: cyanacity.tumblr.com/post/613787820689080320/goodbye-steven-universe

Obrigada por lerem meus posts ao longo desses anos.
Por compartilharem suas teorias e acompanharem as minhas e as de tantas pessoas na internet.
Agradeço principalmente pelo tempo e atenção de vocês.
Vocês não fazem ideia do quanto me fizeram feliz e do quanto eu sou grata.

Se alguém ainda quiser entrar em contato comigo, me mande um email, sei que alguns me acompanharam desde o inicio, adoraria ouvir o que vocês tem a dizer.
lady_letal@outlook.com

Deixem seus comentários aqui em baixo.
Adeus meus queridos, até um dia... quem sabe :)

9 comentários:

  1. Eu amo muuuito o seu blog, teve uma participação muito grande no tempo em que a história de Steven Universe estava se desenvolvendo, por conta das postagens e teorias maravilhosas que aqui apareciam. Elas enchiam o meu coração de alegria de uma forma muito grande, por ser relacionada a um universo que é muito importante para mim, um universo e uma filosofia que me fez ser quem eu sou nos dias de hoje. Por causa de tudo isso, muito obrigada por ter criado esse blog a qual eu tenho tanto carinho, até hoje. Abraços <3.

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanhei seu Blog, e sinceramente no final só pensei nesse lugar, das formas que via o desenho com os olhos brilhando há uns 6/7 anos atrás... E incrível como isso não mudou.
    Mds foi tudo muito muito perfeito. Lembro de quando não tinha internet pra abrir o YT e vinha correndo direto pra cá ler os resumos e imaginar todos os episódios até poder vê-los de verdade. Obg por tudo, se eu sou um fã de carteirinha é por sua causa.
    Além de todas as emoções que a própria série proporcionou, tbm tem todas as histórias que a acompanham seja Cartoon ou real. AAAA MDS OBG POR TUDO REBECCA!!!

    P.s eu sempre fui um de seus fãs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ver que meu blog ajudou a trazer fãs pra SU. Mas nunca pensei que alguém leria meus resumos de forma tão informativa kkkk
      Agradeço a companhia Ian. :)

      Excluir
  3. Eu me lembro de quando seguia esse blog e não comentava, pq eu não sabia como fazer isso XD
    Eu entrava aqui todos os dias pra ver se tinha algum post novo UwU
    Eu lembro do primeiro episódio de Steven Universo que eu vi na CN (eu nem sabia sobre o que era o desenho), que foi justamente o primeiro episódio de todos (O Brilho da Pedra), eu amei a primeira vista, já que parecia ser um desenho de aventura e tinha mágica, e eu gosto dessas coisas. Porém, com o passar do tempo, o desenho foi se aprofundando mais na história e ficando mais sério, esse desenho amadureceu comigo, e sempre vai ter um espaço no meu coração, assim como seu blog :')

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu lembro ainda de acompanhar esse blog esperando suas "reviews" dos episódios sempre que saiam... O tempo voa ;-;
    Lembro de começar a me interessar em Steven Universe lá pro começo de 2015 por causa das músicas da primeira temporada (Mulher Gigante principalmente <3) e ai fui atras de entrar em dia com os episódios e me apaixonar de vez no final da primeira temporada com Jail Break, daí pra frente eu tava sempre ligada nas novidades, fanarts e aguardando ansiosamente pelo que Steven e as gems iriam enfrentar no futuro. E bom, eis aqui o futuro... Não acredito que chegamos tão longe.
    Steven Universe é com certeza uma obra que marcou e mudou a minha vida pra melhor, me fez refletir, aceitar quem eu sou e sempre buscar entender o próximo. É uma série que sempre vai ter um lugar aconchegante em nossos corações e que com certeza recomendo pra qualquer um. O desenho tem suas imperfeições e questões em aberto, mas eu acho que é meio que isso que ele tenta passar: uma coisa não precisa ser perfeita para ser admirável. Todos tem defeitos e isso não é problema.

    Foi uma longa jornada até aqui mas valeu muito a pena, vai deixar muitas saudades. Steven Universe for ever! <3

    ResponderExcluir
  5. Minhas estrelas..
    Eu lembro-me deste site..
    Tantas memórias, tantas coisas.. Lembro-me de esperar por cada nova review, cada novo update sobre a série, seja curtas de um episódio novo, vazamentos, ou algo do tipo..

    Tive tantas saudades, Lady.

    ResponderExcluir
  6. Eu acompanhava muito esse blog, quando parou fiquei sem entender mas né acontece, talvez tu nem leia essa mensagem mas quis comentar eras isso kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sempre lendo os comentários. Agradeço o seu! :)

      Excluir
  7. Não sei se você um dia vai ler isso... Mais obrigado, seu blog fez parte de um momento muito bom da minha vida, e que eu nunca consegui reconhecer, repentinamente numa hora eu era uma criança que só queria acompanhar o desenho dela, e agora sou um cara com trabalho, terminando a escola e com tantas responsabilidades... Lembrar do seu blog me fez voltar no tempo, essa foi a primeira vez que vi esse post, com um tempo eu fui esquecendo do que eu realmente gostava, ou só perdendo o interesse, pessoas mudam, e pelo que vi tanto eu quanto você mudamos para melhor... Mas enfim, obrigado por tudo Lady, pela felicidade que eu tinha em ver que saiu um post seu e por fazer partes de momentos bons, muito obrigado mesmo, tenha uma otima vida, você merece :)
    De: um steventusiasta

    ResponderExcluir