Image Map

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Bem-vinda de volta! Resumo: "Monster Reunion". E clip de "Greg The Babysiter".

Olá! Esse episódio foi muito esperado pelos Steventusiastas e com motivo. Ele trouxe de volta uma das personagens mais enigmáticas e adoradas do desenho.
Pra quem ainda não assistiu o episódio é só clicar aqui.

O episódio começa com o Steven descobrindo que seus poderes de cura voltaram. E ele resolve ir na sala de bolhas para curar as gem que estavam corrompidas. Apesar de uma resistência por parte da Garnet inicialmente, ela acaba cedendo.

O Steven escolhe a Centepeedle para começar, já que havia feito a promessa para ela. Só que quando ele a cura, ele não volta ao normal completamente.

Segundo a Pearl isso acontece porque ela não está só rachada, ela também está corrompida. A Garnet explicou que é como uma rachadura na mente da gem.

Mesmo assim o Steven convence as gem a permitirem ela ficar, então ele começa a tentar se comunicar com ela. Embora não dê muito certo no inicio...

Ele acaba descobrindo que o desenho é a melhor maneira dela se comunicar e assim começamos a ouvir a história, bem triste, da Centepeedle.

A partir da descrição que nos foi dada por ela, não dá para saber a qual Diamond ela servia, mas que algo no céu causou a corrupção dela, de sua equipe e possivelmente de várias outras gems. O Steven chamou de música, que me lembrou que no episódio "Jailbreak" Jasper mandou a Sapphire parar de cantar. Talvez essa arma tenha como base algum tipo de som.
Assim como o Ice Quartz comentou no post passado, essa mesma cena foi descrita para nós no episódio "Same Old World" só que pela visão da Lapis, que foi protegida da arma pelo espelho. Assim nós conseguimos ver melhor como foi essa "explosão".


Lembrando que a música é algo muito importante dentro do desenho, e pelo visto pode se tornar ainda mais.
O símbolo apresentado no final é o mesmo que se encontra nas inscrições gems na terra, só que sem o diamante rosa. Ou seja nessa época a Pink Diamond já não fazia mais parte do império, mas ainda não haviam mudado completamente o símbolo, para aquele com 3 triângulos.

Quando a Centepeedle começa a chorar e se desesperar, ela volta a se corromper e o Steven tenta curá-la novamente não havendo resultado. Então eles vão até a nave dela, que fica no mesmo local da nave do episódio "Friend Ship".

No meio do caminho ela fica ainda mais desesperada e vai se corrompendo ainda mais. Quando chegam a nave dela o Steven consegue abrir a porta e lá dentro eles encontram outros Centepeedles.

As gems chegam logo em seguida e dizem que o Steven conseguiu ajudar muito a Centepeedle trazendo ela de volta para a nave e para sua equipe, que não queriam sair e deixá-la para trás.
Quando o Steven pergunta como elas sabiam disso tudo é revelado que na verdade aquela caligrafia horrível de antes, é realmente uma escrita usada no Homeworld.

O Steven então pede a Garnet para que deixasse a Centepeedle ficar na nave com a equipe dela, e o pedido dele é aceito. Já que ali ela estaria feliz e não causaria problemas.

Para o final o Steven pede a Pearl para ensiná-lo a escrever em Gem, ela diz que é muito complicado e que não será muito útil para ele agora. Mas isso não foi um não, certo? Acredito que mais pra frente será revelado que o Steven aprendeu um pouco na língua Gem.

Esse episódio foi bem interessante, acho que mais para frente a Centepeedle e sua equipe podem aparecer como uma espécie de suporte. Talvez em alguma luta contra soldados do Homeworld ou contra alguma Diamond.
Mas curá-las será bem para o final do desenho ou mesmo nunca aconteça, seria triste mas ainda é uma possibilidade.

E agora um novo clipe do episódio "Greg The Babysiter", bem romântico! *.* Ele foi enviado pelo Thiago Alves Rigo.

Animados para o episódio de hoje? Eu acho que "Alone at Sea" também será um episódio importante se contar a aparição de uma certa gem bem forte.
Até o próximo post Steventusiastas. :)

33 comentários:

  1. Nas imagens que também sairam, o Greg e a Vidalia se olham tão estranho ç..ç

    Lady, sabe a versão estendida? Rose está meio que "segurando Steven nas mãos" e tem um sorriso que não me agrada, acha que ela fez tudo isso com pretensão de se tornar mais poderosa e assim ganhar a guerra? Pode ser estúpido, porém é uma possibilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. versão estendida da abertura*****

      Excluir
    2. Ou, talvez, ela só esteja sorrindo por criar vida a partir de si mesma? Tipo, gems não tem orgãos nem nada, e a única forma de dar continuação às gems é a partir do jardim de infância, de forma que... Rose tenha descoberto uma maneira alternativa de criar novas gems? Acho que viajei legal agora e.e.
      Talvez Rose tenha descoberto algo muito grande sobre Steven. Eu li por aí algo mais ou menos assim: "Imagine se, enquanto Steven dorme, uma projeção de Rose falando com ele fosse criada, e Pearl visse isso".
      Viajei legal.
      Bye-bye!

      Excluir
  2. Tem uma parte que a senhorita colocou "nava" ao invés de "nave" ;3;
    Eu assisti o episódio hoje de manhã, e, sinceramente... Eu queria ter chorado ;-; É MUITO TRISTE TUDO ISSO! Mas acho que, mais para frente (talvez na quarta ou quinta temporada), Steven consiga curar as gems corrompidas.
    Bye-bye!

    ResponderExcluir
  3. O nome dessa arma foi chamado pela perola de ''DANO DAS DIAMONDS'' oque poderia ser ? uma explosão,um simples clarão,ou uma melodia com vc diz,queria muito saber,mais nesse episodio deu para ver que as gems que estavam em sua forma de pedra 'lapis' ou embolhada 'bismuto' nao passaram por isso mais tbm não parece se lembrar como centipoda e lapis

    Ouvi por ai que Greg the babysitter vai ter sim uns pequenos fatos importantes para a historia mais não vai ser nada ''OH MY GOOOOOD AGORA FAZ SENTIDO''
    E pelo EU ENTENDI em monster reunion qual quer gem que sao seja corrompida pode criar seu proprio quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que esse brilho com as cores só das 3 Diamonds foram as diamonds destruindo a Pink Diamond. Sei que é meio estranho, mas só veio na minha cabeça

      Excluir
  4. lady eu pensei numa coisa qnd vi isso bem o simbolo apresentado tem as cores da yellow da blue e da white diamond e bem naquela explosao durante a visao da lapis nos vemos q o circulo de luz e composto por essas exatas cores e ai eu com a minha cabeça pensei q poderia ser algo feito a partir do poder das diamonds porque bem a rose e muito forte mas e um quartzo mas elas sao diamonds entao sao poderosas apesar de q perderam pra rose e as gems mas elas sao muito fortes e se unissem seus poderes poderia fazer algo bemgrande
    enfim e so algo q queria comentar e eu realmente ahei muito triste o q aconteceu cm a centi ver ela chorando e em desespero doeu muito
    e lady eu venho te falando a varios post sobre uma posssivel foto da smoky quartz a qual n tenho o link mas e so pesquisar steven universe somky quartz leeek q vc vai achar
    desculpe estar flnd isso d novo e desculpe tbm se estiver meio chato isso n e a minha intençao e q queria saber se e real ou nao pq n sei se vdd ou fake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a proposito sou eu gabriel hilquias so q essa e a conta do meu irmao

      Excluir
    2. e ja deixo minhas desculpas se tiver algum erro escrevi cm muita preça ok

      Excluir
    3. Rose era forte porque utilizaram muios recursos nela
      existe um site ou blogue nao me lembro... que fazia comparaçao de força e abilidades entre as gems eu anotei
      LEMBRANDO ISSO E DO INICIO DESTE ANO
      ordem de abilidade e força fisica
      1-ROSE ablidade/força
      2-LAPIS LAZULLI abilidade
      3-JASPER força
      4-AMETISTA força
      5-PEROLA abilidade
      6-SAFIRA abilidade
      7-RUBI força
      8-PERIDOT nhe...

      tbm tem das fusões se estiver interessado

      Excluir
    4. Pra falar a verdade eu estou sim
      muito interessado

      Excluir
    5. 1-Malachite
      2-Alexandrite
      3-Sugilite
      4-Rainbow quartz
      5-Sardonix
      6-Opal
      7-MegaRubi
      8-Garnet

      Excluir
  5. Alone at sea já foi lançada no canal Bubble O'Steven(sem legendas)

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. e sim,''mais nada na guerra e covardia e sim estrategia''
      ;-(

      Excluir
  7. Lady vc acha q A terceira temporada terá uma nova abertura ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito dificil ja que a temporada ja esta acabando

      ;-(

      Excluir
    2. @ uhum tb pensei nisso sacanagem...tava esperando uma abertura nova com a peri cantando

      Excluir
  8. Já esta no Tocatoon com legenda. Spoiler!! Uau eu nunca tinha cogitado que a Lapis (por um momento pensou) e a Jasper gostaram de estar fundidas. Mas se a Lapis aceita-se eu iria passar a odiá-la em vez de amá-la graças as estrelas que não, mas também como já foi dito pela Pearl para Sugilite no ep Coach Steven as Gems fundidas por muito tempo podem se perder, e principalmente a Jasper foi uma surpresa, apesar de ter vazado antes informações importantes sobre o ep, quando ela se ajoelhou foi quase como um pedido de casamento. Desculpa essa relação não tem como dar certo Jasper, o problema não é você sou eu SQN! E agora Gem Hunt vai ser mesmo a caçada em busca da Jasper e se houver mesmo a corrompição dela como isso vai acontecer, porque sabemos agora qual é a origem. Espero ver bastante a Lapis e a Peri. E esta mesmo nas Wikis Br e dos EUa o ep Bismuth, vamos esperar, estou doido para conhecê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lapis queria ser malachite por que ela descontava toda raiva,sofrimento e tristeza em jasper e a jasper gostava ...

      e acho mto raro a jasper se corromper ja que vimos que so uma arma gem ''DANO DAS DIAMONDS''pode fazer isso
      mais acho sim que a joia dela pode quebrar ou rachar

      e GEM HUNT vi num site que pode ser um filler...ESPERO QUE NAO !!!!

      esse ep 'BISMUTH' tao falando que e um episodio especial de 22 min !!!

      e acho que a peridot nao teha uma historia tao importante e a lais ja foi mostrado quase sua historia

      Excluir
  9. Acho que era a diamante amarelo que ela servia

    ResponderExcluir
  10. Novo Leak, aparentemente mais focado no treinamento da Connie. Espero que tenha mais Stevonnie!!

    https://www.youtube.com/watch?v=kheuahjrWIU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também algumas leaked images.
      https://www.youtube.com/watch?v=kheuahjrWIU

      Excluir
  11. Lady saiu sneak peek do ep da Bismuto https://www.youtube.com/watch?v=cNwtgtbovQY Spoiler foi acidental e não intencional a libertação da Bismuto pelo Steven.

    ResponderExcluir
  12. Aqui as imagens de Gem Hunt vazadas https://www.youtube.com/watch?v=WdY-yGT-mkM Spoiler, Jasper retornará (again) e com a sua cede de poder, por esse motivo agora gostar de fusões, se fundirá com uma Gem corrompida ou Gems pois eu juro que vejo duas pedras em sua mão. Se as imagens forem verdadeiras mesmas. Koruja Kósmica fala sobre isso https://www.youtube.com/watch?v=15oclNzzNIg

    ResponderExcluir
  13. Nossa já tem o ep Greg The Babysitter no canal
    Bubble O' Steven sem legenda.

    ResponderExcluir
  14. Spoiler: pelo o que eu vi no eprimeiro Greg The Babysitter, a Rose é uma espécie de super-girl de homeworld, ela é super forte #equipejasperdecolandodenovo ☆

    ResponderExcluir