Image Map

segunda-feira, 18 de abril de 2016

200º Post!

Olá! E chegamos ao 200º post! Eu gostaria de poder comemorar, mas acho q não é a hora ainda. Eu pretendo fazer alguma coisa quando chegarmos a 100 seguidores. Ainda estou bolando alguma coisa no ninho de cobras que eu chamo de cabeça.
E infelizmente essa comemoração, vem com uma noticia ruim.

Como segunda feira é dia de teoria, vamos então a teoria. Que não é bem uma teoria é mais uma curiosidade.
Ela foi enviada pelo Rafael Costa.

Estava folheando um livro de bioquímica de enfermagem, quando me deparei com a seguinte imagem:

Não sei vocês, mas a primeira coisa que me veio a cabeça foi o símbolo das Diamonds de Steven Universe.



A única coisa que mudou foi a posição dos losangos e a cor vermelha trocada pela cor rosa. Pesquisei mais afundo e descobri que o nome desse diagrama é Diamante de Hommell ou Diamante do Perigo, que é utilizado em diversos países para mostrar o nível de perigo em uma substância química em determinado produto. Pesquisando sobre as cores do Diamante de Hommel. eu achei isso sobre a cor amarela:


Reatividade

4 - Pode explodir
3 - Pode explodir com choque mecânico ou calor
2 - Reação química violenta
1 - Instável se aquecido
0 - Estável

O interessante é que isso me lembrou muito a personalidade da Yellow Diamond.



0 - Estável  



1 - Instável se aquecido


2 - Reação química violenta

3 - Pode explodir com choque mecânico ou calor


4- Pode explodir

Isso não é bem uma teoria e mais uma curiosidade.

Esse post foi de certa forma engraçado, pensar na Yellow Diamond como um elemento químico. LOL Se bem que eu tô vendo tantas teorias diferentes sobre eletrosfera que a última coisa que eu quero ver é elemento químico.
Mas é interessante como as Gems me perseguem até no meu dever de Química kkkkkk

E falando nisso, um aviso meio triste, como estou em semana de prova estou mais do que ocupada. Mas não vou deixar o blog sem post ok? No entanto pode ser que algumas vezes não dê tempo de postar, como por exemplo na última semana não teve recomendação. Então peço a compreensão de vocês.

Mas para não ficar nessa tristeza, vamos a um assunto mais descontraído. Alguém aqui viu a premier do Uncle Grandpa? Tivemos a participação de Steven Universe e vários outros cartoons.

Quem quiser assistir tem um pedaço do episódio aqui sem legenda.


E o legal foi que o Ian se pronunciou sobre isso.
Tradução: Aw... Steven Universe não ganhou nada nesse Grampies. Oh bem, sempre tem o próximo ano!

Apesar do Ian sempre fazer esses comentários (♫ ♪ para a nossa alegria!♪ ♫) gostaria que a tia Sugar também fizesse isso. Seria muito bom... Mas já vi pessoas comentando que a Rebecca é bem tímida, então né... Vamos respeitar.

Bem é isso meus amores, espero não ter esquecido de dizer nada que aconteceu recentemente.
É tão gratificante saber que chegamos ao 200º post e cada vez com um número maior de pessoas acompanhando. Me deixa realmente feliz!
E pensando bem, a notícia que eu anunciei no post 100 ainda não aconteceram... Mas espero que aconteça em breve.
Até o próximo post Steventusiastas. :)

12 comentários:

  1. 1° a dar os parabéns pelo 200° post S2

    ResponderExcluir
  2. Parabens Lady!!
    200° posts é realmente algo para celebrar!!
    Pois é, as gems, shipps, te seguem por toda parte! ( vejo verde e azul em toda esquina... @-@ )
    Muito interesante essa coisa de Diamante de Hommel, até o nome confere!
    Rebecca e seus easter eggs... xD

    ResponderExcluir
  3. Hu-huuuuuuuul Lady, parabéns por todo esse trabalho, você é incrível porque chegar a esse número com tão boa qualidade, só alguém muito talentoso(ou talentosa no seu caso ^-^) consegue. Agora uma pergunta: Tu tens um calendário fixo de programação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu tenho um calendário.
      Segunda - Teoria.
      Quarta- Fã-artes.
      Sexta - Recomendação.

      Mas as vezes sai um pouco da programação, quando acontece algum imprevisto ou sai episódio novo.

      Excluir
  4. Relaxa que no 3º ano vai ser química orgânica e é mais relex kkkkkk. Pelo menos no começo está sendo.

    ResponderExcluir
  5. Lady como faço para mandar um teoria para você?

    ResponderExcluir
  6. Parabéns sua linda, desejo p vc mt felicidade, e q seu blog faça mt sucesso, merece isso e mt mais, sou novo aki e já adorei vc, seu trabalho, seu conhecimento... Podia falar mts coisas, mas tenho q ir, bjss te amo gata (n liga n por mim elogiar mt, eu sou assim) tchau fui!!!.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Lady, vc chegou bem longe com apenas um ano de Mystic Quartz. E que tal mostrar a cara quando chegar a 100 seguidores, heim? Heim? Brinks kkkk... com um pouco de vrdd .-.
    Gostei da teoria, e se a personalidade de cada Diamond for realmente baseada no Diamante do perigo, já podemos ter uma ideia de como seria a tirania de cada Diamond.
    Falando em personalidade, estou pretendendo lhe enviar uma nova teoria. Ela é sobre a Jasper e sua "suposta" personalidade oculta, mas ñ tenho uma data de entrega ( e é melhor eu nem botar uma pq né :P )
    Boa sorte para vc nessas provas, principalmente em matemática... odeio matemática >.<

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por chegar tão longe com seu blog...

    Embora sejam comemorações, festejar datas me lembra de algo...

    Por algum tempo venho assistindo Gravity falls, e agora finalmente cheguei ao fim...Foi simplesmente épico...Mas...
    É estranho...Se apegar a uma coisa assim e simplesmente...Acaba...Embora tenha tido um bom final, ainda sinto-me mal por ter acabado...O que me leva a verdadeira pergunta.

    O que faremos quando Steven Universo apresentar as palavras: "The End" ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser triste é melhor quando uma série termina no auge do que ela ser "sugada" até não sobrar conteúdo, e perder aquele encanto que tinha. Eu acho que apesar de ter nos deixado um gostinho de quero mais Gravity Falls teve um final que agradou a maioria dos fãs, deixando na nossa memória uma bela história.

      Quando Steven Universe terminar, teremos que seguir em frente. Por mais triste que seja, espero que aconteça o mesmo que Gravity Falls e tenha um final bom, e não prolongue demais a série. Esse tipo de prolongamento desnecessário acaba acontecendo muito com animes e filmes. Um exemplo de anime é SAO (Sword Art Online) e de filme é Wolverine. Os dois foram extremamente "sugados" que agora eu, e a maioria das pessoas, não tem mais nem vontade de assistir, porque se tornou repetitivo ou chato.

      Ao final de Steven Universe, teremos que encontrar outra forma de divertimento, e quem sabe não podemos fazer outro blog assim como esse? Só o tempo dirá...

      Excluir
  9. Parabéns, Lady!!! Completamente fora do assunto, você curte UNDERTALE? Se sim, qual o seu boss favorito?

    ResponderExcluir