Image Map

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Steven e o Universo Gem.

Olá! Isso não é realmente um teoria é mais uma observação aprofundada da vida do Steven mostrada de acordo com o desenho, e foi escrito pela Carol Dias. Além disso tenho algumas novidades sobre a volta dos episódios de Steven Universe.

Antes de tudo, teve gente que não entendeu que o último post foi um brincadeira de primeiro de abril, aquilo não foi verdade tá gente. Fiquem calmos, vocês não vão se livrar de mim tão fácil. :)

Steven e o Universo Gem
Na série, Steven já passou por muitas experiências, umas fofas e outras traumáticas para um garoto de 14 anos. Mas enfim, o que iremos relatar aqui é como Steven reage emocionalmente em relação ao mundo Gem em sua vida.
A Rejeição: Em "curtindo por aí", Steven, demonstrou estar ciente em relação à falta que sua mãe faz para as C.G., e aparentemente se culpa por isso, mas mesmo considerando as Gems como sua família ele ainda prefere não conversar sobre isso com elas, pois ele se sente culpado por sua mãe não estar ali.

A negação: Steven já demonstrou que uma parte sua, o lado humano, não aceita completamente a sua outra metade, o lado Gem, provas disso são os episódios "Steven's Birthday" e "Chille Tid". Em S.B., Steven aparenta ficar preocupado com seu futuro e os problemas que o lado Gem podem causar à ele, pois ele faz de tudo para continuar em sua forma adolescente, mas acaba se prejudicando e tendo que aceitar que ele é meio Gem. Já em C.T., vemos que no sonho de Steven as Gems não são Gems, mas na verdade humanas, ou seja, um pequeno lado de Steven nega que a maior parte de sua família seja composta por alienígenas, e que se ele pudesse escolher viver numa família 100% humana ele escolheria, mas é claro que não é porque elas são Gems que Steven não às ama, Okay?

OBS: a parte do sonho de Steven não é minha apenas traduzi uma teoria americana que eu já tinha lido e coloquei na minha só que com minhas palavras, só pra resumir, os créditos da parte do sonho não são meus, mas eu também não lembro o site onde eu li isso.

Steven e o homossexualismo: Sabemos que Gems não possuem gêneros, mas suas formas e vozes são femininas. Na série vimos muito momentos considerados homos, como por exemplo nas danças da fusão, que são bem "picantes" kkkkk e é claro que também nos encontros do casal de Gems Ruby e Safira. Mas a questão é: como Steven reage à tudo isso? A resposta é simples! Ele cresceu com o homossexualismo sendo algo normal e natural (obs: isso é normal e natural, não sou homofóbica, tá?!)

Prova disso é q no episódio "Log Date 7 15 2", Peridot, enquanto comentava sobre seu subtexto, cita um suposto shipp homo composto por dois garotos chamados Pierre e Percy. Ou seja, se nessa série realmente teve aparições homos, é mais que uma prova que Steven, desde de pequeno, cresceu com o homossexualismo, e ao ver essas danças da fusão "apimentadas" e as pegações de Ruby e Safira, não se sentiu incomodado, pois levava aquilo como algo natural (obs: ISSO É NATURAL TÁ?!?!).

Geralmente eu nunca tinha parado para pensar nas coisas que a Carol envia, então quando eu paro pra ler os e-mail delas eu realmente me surpreendo. Porque são coisas que eu vejo, mas não enxergo o significado através delas.

Ok mudando o assunto, vamos aos episódios. Essas informações foram dadas pelo Glaufer Mac, então também fui atrás dessas informações. Uma pessoa do Crewniverse disse no Twitter que o "Summer of Steven" vai acontecer lá para junho e que não vai ser semanal ou seja será mesmo um bomb.
Traduçao: Burnett: Exatamente o que o Summer of Steven será ainda não foi anunciado, embora está fortemente implícito. Mais está por vir próximo de Junho.
Burnett: Eles não serão semanais.

Foi dito também que as temporadas de Steven Universe passaram a ter 26 episódios cada, então a primeira temporada vai ser a única com 52.

Uma última coisa, foi dito pelo Vinicius que Super Whatermelon Island vai estrear na America Latina primeiro que nos EUA. Eu encontrei essa informação só em dois lugares no canal O Mundo de Steven Universo e em um fórum americano, mas nem sempre dá pra gente acreditar em tudo que lê.
Achei também um PDF com a programação do CN LA , todo em espanhol o que pode significar que não corresponda ao lançamento aqui no Brasil. (Porque só a gente tinha que falar português affs).
Pra quem quiser ver a programação clica aqui.

Agora eu entendo porque desse hiato tão longo, geralmente quando um desenho ou série faz troca de temporada, acontece um grande hiato para os produtores prepararem os novos episódios. Será que vão trocar a abertura? Acho que não...
Até o próximo post Steventusiastas. :) 

14 comentários:

  1. Realmente isso ñ foi bem uma teoria, e sim uma observação como vc tinha dito Lady. Só q só percebi isso dps de ter te enviado, então ñ deu pra corrijir o assunto: "Teoria Steven Universe", foi mau :P
    E obrigada pelo elogio :3, sempre tento enchergar um lado q os outros ñ podem ver. E sempre vou tentar te surpreender, então te prepara :3

    ResponderExcluir
  2. Fiquei meio chateada com essa diminuição de eps por temporada, e mais chateada ainda com o final da segunda temporada, já q ñ aconteceu algo grandioso e chocante como no da primeira (sei q a Yellow D. apareceu, mas ela mostrou um lado muito menos "Uau" q eu esperava, sem contar q ela teve mais memes q fanarts).
    Já sobre, o ep Super Ilha Melancia, espero q eles ñ deixem o ep mau dublado, sei q se eu fosse la no lugar deles ñ iria conseguir fazer melhor, mas bem q eles poderiam arrassar nesse ep né! A propósito, fiquei sabendo q no México vai ter a mesma data de lançamento q a do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem música então costuma ser bem dublado (Eu acho...)E a dublagem nos países que falam Espanhol da América Latina(México,Venezuela,Bolívia,Uruguai,Argentina etc...Lança simultaneamente com o Brasil.

      Excluir
  3. Lady, era bom colocar a tradução do comentário do Glaufer Mac, porque eu não entendi quase nada, e eu acho que também tem pessoas que não entenderam :-/ (se for por falta de tempo, eu entendo...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem eu coloco a tradução.

      Excluir
    2. Cara eu mesmo posso traduzir e so falar o que não entendeu e o comentário (serio eu n sei qual)

      Excluir
    3. Lady parece que alguém do crewniverse (trabalha na criação do desenho) disse no twitter(vc sabe) que agora as temporadas vão ter só 26 eps,mas nao vai interferir no processo do show (desenho),então acho que a terceira temporada começa em Junho, e também disseram que vem com uma bomb(Steven Bomb) (que pena) chamada Summer of Steven ! (Verão do Steven)

      Excluir
    4. Acho que ele confundiu o comentário do Burnett como sendo o seu. Por isso ele pediu pra traduzir.

      Excluir
    5. Quem dera eu fosse o Burnett.. 😢 Mas valeu Lady Diva !!1!

      Excluir
    6. Ah, eu pensava que o comentário era seu por causa que eu li a lady falando:"essas informações foram dadas pelo Glaufer Mac" ai eu nem reparei que que o comentário era do Burnett, foi daí que eu pensei que fosse dele... Desculpa😁

      Excluir
    7. Não tinha entendido direito... :-/

      Excluir
    8. Alias,lady eu ainda não enviei a teoria que eu tinha prometido pq eu tive uns problemas... Ai to proibido de usar o PC por uns dias aí to usando só o celular...

      Excluir
  4. Meus olhos doeram quando li "homossexualismo".
    O certo é HOMOSEXUALIDADE!

    ResponderExcluir
  5. lembrando que gems não possuem enero e que sim pierre e percy talvez seja mesmo um shipp homo mas lembrando que peridot é ua vgem ela não tem gênero e ela não sabe muito sobre os humanos ela não sabia que eles eram resitentes como a sgems por isso ela empurrou o grego do telahdo e ela tamebm não deve saber que os humanos não são como as gems e ossuem sim gênero embora bem ah eu só esxtou expicando que steven não cresceu bem como homossexualismo uma vez que gems não possuem gênero então não se qualifica como homossexualismo embora steven as chame de meninas isso é por que eleprovvelmente não saiba.

    ResponderExcluir