Image Map

sexta-feira, 11 de março de 2016

Recomendação da Semana 11/03.

Olá! Esse desenho passou aqui no brasil nos anos 90 e apesar de eu nem sonhar em nascer nessa época, algo me atraí para desenhos passados nessa geração.
Um desenho que conta a história de uma ladra mundialmente famosa e com tecnologias que colocaria o Batman daquela época no chinelo. Apresento a vocês: Em que lugar da terra está Carmen Sandiego.
Apesar do nome estranho não julgue um desenho pelo nome.

Eu estava em uma época que eu estava assistindo tudo quanto é desenho antigo, e para minha felicidade a Nilce do Cadê a Chave (vocês com certeza conhecem ela) falou sobre esse jogo/desenho.

Resuminho: Zack, Ivy e o Chefe estão emprenhados na organização Agência de Detetive ACME para capturar Carmen Sandiego por diversos crimes no mundo, como fraudes bancárias, roubo de material histórico, entre outros crimes.

Esse desenho era inicialmente um jogo com o objetivo de ensinar geografia para crianças. Ele acabou também caindo nas graças de adultos, que ficavam horas decorando bandeiras e fatos históricos para conseguir prender a Carmen. Eu mesma já joguei o jogo, que por incrível que pareça me ajudou em uma prova de geografia, mas nunca consegui prender a Carmen. E o legal é que o desenho se passa como se fosse dentro do jogo, então em certos momentos os detetives pedem ajuda ao jogador. Antes que pergunte, não é pedir ajuda tipo Dora a Aventureira, o jogador também é um personagem do desenho, que aliais até conversa com a Carmen.

Musica da abertura: 

Carmen Sandiego tem 40 episódios, mas vocês podem encontrar no youtube do episódio 1 ao 21 e o 30. Como o desenho é antigo, não tem como encontrar os outros, se estiverem afim de assistir clica aqui.
Agradeço muito a Nilce por ter falado sobre esse desenho, se não talvez nem teria assistido ele.
Até o próximo post Steventusiastas. :)

13 comentários:

  1. Série antiga. Eu n tinha nem nascido. Mas gostei da abertura

    ResponderExcluir
  2. Lady agora tocatoon tem umas cómica novas de Steven Universe chamadas "Steven's Diamond" acho que é assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa comic é escrita pela Yasmim Louise, já falei sobre ela aqui no blog. É um universo alternativo onde o Steven em vez de ser filho da Rose é filho da Yellow Diamond, é muito bom.

      Excluir
  3. Eu comecei a ler mas parei
    ja ta toda completa???

    ResponderExcluir
  4. Tava vendo episodios de SU na TV e percebi que o leao so levou o steven no lugar do treinamento porque o atevwn disse que nao era bem treinado no episodio do Cachorrocoptero

    ResponderExcluir
  5. Olá lady letal queria saber se precisa de ajuda em algo no blog como design e outras coisas sabe ? Se não precisar desculpe pelo incomodo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem algumas pessoas que me ajudam, como o Thiago Oliveira que fez a capa e o fundo. Eu mesma não entendo muito sobre programação, design e photoshop. Sei o suficiente pra conseguir manter o blog, então toda ajuda é bem-vinda.

      Excluir
  6. MDS esse desenho parece ser muito A-M-A-Z-I-N-G. Ñ sou nem um pouco chegada à desenhos antigos, mas esse parece ser MUITO interesante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Lady, vou enviar a teoria q lhe prometi ainda essa madrugada, mas se possível me responde se ela foi "aprovada" ou ñ aqui pelo Blog, pois sou tão PÉSSIMA com e-mails, mas tão péssima q ñ consigo nem abrir a resposta ;-;

      Excluir
    2. Se você enviou eu não recebi ela. Então não sei se foi erro ou se aconteceu alguma coisa e você atrasou. Mas suas teorias são ótimas, tenho certeza que vou gostar dela.

      Excluir
  7. Sério se você gostou do desenho JOGUE O JOGO!!É o tipo de jogo de PC antigo só que é MUITO BOM.

    ResponderExcluir