Image Map

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Referências em Steven Universe.

Olá! Eu estava navegando pelo tumblr (como sempre), e me deparei com uma cena do episódio "Steven The Sword Fighter" sendo comparado com uma cena do anime "Revolutionary Girl Utena". Esse foi uma anime que definitivamente revolucionou meu conceito de anime. Porque ele era meio vida conidiana, tinha luta, tinha yaoi, tinha yuri, tinha TUDO. E ainda era bom! Para quem não assistiu recomendo assistir.

Resolvi então trazer algumas referencias de Steven Universe para outros tipos de mídia.

Vamos começar com a dança da fusão da Ruby e da Sapphire que é baseado na cena do anime Castle in the Sky.

Dessa vez a cena não foram 1, não foram 2, mas sim quase a cena de luta inteira foi baseada em diferentes episódios de "Revolutionary Girl Utena"









O cogumelo do Mário também fez uma aparição em "Laser Light Cannon".


No episódio "The Test" A cena das gems aplaudindo é exatamente igual a cena final do anime "Neon Genesis Evangelion".

E também tem uma cena do famoso anime Cowboy Bebop.


Essas são apenas algumas referencias em Steven Universe, a lista é enorme e não teria como colocar ela inteira em apenas um post. Mas se você ficou curioso pode ler a lista completa clicando aqui.

Quem diria que a tia Sugar e seus produtores gostam tanto de um Easter egg.
Só lembrando que a votação para o personagem preferido de SU termina em 1 semana. Então se ainda não votou, corre e vota.
Até o próximo post Steventusiastas. :)

18 comentários:

  1. Faz mais momentos engraçados com as cristal gems

    ResponderExcluir
  2. Onde VC consegue as imagens engraçadas? No facebook ou você procura na internet???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na internet e no Facebook. Eu geralmente vou juntando conforme vou vendo e depois trago tudo junto aqui para o blog.

      Excluir
    2. Do lado direito do blog na versão de desktop (computador).

      Excluir
  3. Gente a nova roupa da pérola tem uma estrela, n um losangulo. Só na roupa antiga dela, antes dela morrer por causa do clone em Steven espadachim (desculpa, n lembro o nome do episódio) e já perceberam também que TODAS as gems ( não as de homeword) tem uma estrela na roupa? Na rose eu não percebi, mas se acharem acho que seria uma teoria boa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade é porque o simbolo da Rose e consequentemente de todo seu exercito é a estrela. Isso é oficial.

      Excluir
  4. Ola Lady Letal eu estou acompanhando seu blog a pouco tempo e quero dizer que gostei muito.eu tbm amo Steven Universe e espero que cheguem logo esses episodios dublados no Brasil

    ResponderExcluir
  5. Ola Lady Letal eu estou acompanhando seu blog a pouco tempo e quero dizer que gostei muito.eu tbm amo Steven Universe e espero que cheguem logo esses episodios dublados no Brasil

    ResponderExcluir
  6. Não é a toa que é um desenho tão perfeito, é um cartoon feito por otakus para otakus.
    Mudando de assunto, quem diria ein, só mais 7 dias faltando pra Lapis ganhar a votação.

    ResponderExcluir
  7. Depois que li esse post eu pensei em rever alguns episódios para descobrir mais referências.Só então decidi usar um músculo chamado cérebro, que geralmente deixo desligado (para conserva-lo novo, é claro)!
    Então pensei em duas teorias muito LOCAS, que com certeza vocês já ouviram, mas gostaria de colocar assim mesmo!
    Só espero que essa teoria já não esteja no blog...de novo! :)

    1ª Teoria - A invasão da mão gigante. (Episódio: O retorno)

    Eu já havia pensado nisso, mas achei improvável. Agora que sei o quanto "Steven Universo" gosta de referências, acho que existe uma possibilidade.Algo que com certeza vocês notaram nesse episódio é que a nave que Peridot, Jasper e Lapis usaram para invadir a Terra, na verdade era uma mão gigante!Mas o que eu percebi é que a nave era SÓ uma mão.
    Se vocês olharem para sua mão, com certeza vão perceber algo interessante...ela esta conectada ao seu braço, que por sua vez, ao seu corpo!
    Talvez, e apenas talvez, a mão gigante seja apenas parte do que seria um gigantesco...Megazord! Ou Megaridot!
    Mas com toda certeza, nossa querida Rebecca não colocaria um inimigo tão...poderoso.Então pensei em como as nossas amadas gems poderiam derrotar algo assim.Depois de cogitar ideias, literalmente loucas, eu pensei em algo que poderia fazer frente ao Megaridot!Uma Megafusão!Vamos fazer a conta...Steven,Pearl,Amethyst,Garnet, e talvez Lapis e Connie!

    2ª Teoria - A guerra

    Depois do delírio com o Megaridot, eu pensei em alguma coisa um pouco mais...realista.Se Diamante Amarela resolver atacar a Terra, mesmo que ela não apareça pessoalmente, Diamante Amarela enviaria um pequeno exército para a Terra, e por mais que nossas amadas gems sejam fortes, não seriam capazes de desafiar uma armada inteira.Mas se pesarem bem, vão se lembrar que Steven já tem um exército!
    Sim, Steven e as gems reuniram uma considerável quantidade de gems...corrompidas!Pensem bem, se Steven de alguma forma, as curasse, essa "guerra" estaria um pouco mais nivelada.

    De qualquer forma, se por algum mero acaso alguma dessas duas teorias estiverem certa,essa batalha seria incrivelmente...ÉPICA!

    É isso, espero ter ajudado!
    E peço desculpas se por algum acaso essa teoria já tenha sido postada, comentada ou divulgada aqui (DE NOVO)!

    VALEU!!!
    ;p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as suas idéias são muito boas. E dessa vez não tem nada sobre isso no blog LOL.
      Pretende participar do concurso? Se você ganhar poderia postar essa sua teoria ou outra que gostasse aqui no blog da maneira que quisesse.

      Excluir
    2. Infelizmente não poderei participar.Minha voz mais parece um gato sendo atropelado!
      Mas você tem meu total apoio!

      Excluir
  8. Alguém me ajuda, eu quero muito achar o anime de que a Lady falou, eu não consigo achar em lugar nenhum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.animesfox-br.org/5358
      Esse é do revolutionary girl utena.

      Excluir