Image Map

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Defective Amethyst.

Olá! O último episódio lançado revelou mais uma teoria, a teoria quartz. Apesar de eu nunca ter trazido para o blog, ela era uma teoria de médio porte. Mas não havia muitas provas, e por incrível que pareça agora ela foi confirmada pelo episódio.

Vou colocar aqui as falas chaves para essa teoria.

A Maria Luiza me mandou pelo e-mail informações sobre essa teoria.
Teoria: Quartzo
pesquisei um pouco sobre pedras preciosas e descobri que muitas pedras, na verdade são somente uma variação do quartzo como a pedra ametista, a jaspe e outras
Pensando nisso, bolei a teoria de que as gems nascidas em kindergartens são todas variações de quartzo, e caso a teoria que a Rose na verdade é uma Diamond for verdade, ela teria escolhido esse nome em homenagem as quartzos que nascem nos kindergartens. Isso leva a outra teoria, quem dependendo do valor da pedra, mais auto o seu cargo, as quartzos estariam na base de tudo, criando várias delas e sacrificando elas nas guerra,e as diamonds estariam no topo (ou quase) sendo líderes da sociedade gems, já as pedras mais valiosas como a painita seriam deusas.



Sabendo que essas pedras preciosas são derivadas do quartz, agora temos também uma ideia do porque a Rose pode ter trocado de nome, para representar as gems que fora feitas aqui na terra, então de Rose Diamond ela virou Rose Quartz.
Vou colocar aqui uma lista de todas as pedras preciosas que são derivas do quartz.

Variedades cristalinas
Cristal de rocha ou quartzo hialino
Ametista
Citrino
Quartzo fumado ou Enfumaçado
Quartzo morion
Quartzo rosa
Quartzo amarelo
Quartzo leitoso ou Cristal Leitoso
Quartzo azul
Quartzo olho-de-falcão
Quartzo olho-de-tigre
Quartzo olho-de-gato
Quartzo sagenítico
Aventurina

Variedades criptocristalinas fibrosas (calcedônias)
Calcedônia
Ágata
Carneliana ou cornalina
Sárdio
Crisoprásio ou crisoprase
Heliotropo oiu heliotrópio
Ônix
Ágata muscínea ou ágata musgo
Madeira petrificada
Plasma

Variedades criptocristalinas granulares
Sílex
Jaspe
Prásio
fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Quartzo

Eu não tenho certeza se a Jasper realmente foi feita no kindergarten, mas é uma possibilidade já que ela também é derivada do quartz, além disso ela e a Amethyst tem o poder de virar uma bola e o cabelo grande branco. Além disso a Jasper é bem maior e mais intimidante que a Amethyst, características que a Peridot disse que a Amethyst tinha que ter.

Na hora em que a Peridot descreveu as características dos outros Quartz, me veio logo à cabeça o soldado que estava lutando com a Rose e a Pearl no episódio "Sworn to the Sword". Se lembram dele?
Vamos ser honestos ele se parece muito com a Jasper, mas também com a Amethyst.
Poderia ele ser um dos quartz produzidos no kindergarten? Ou talvez apenas coincidência.

Desculpe a demora para postar, é que estou estudando para passar na prova do Ifes, então estou um pouco sem tempo. Mas nunca deixarei vocês sem conteúdo não se preocupem.
O que acham da teoria? Agradecimentos a Maria Luiza pelas informações.
As teorias que estão sendo comprovadas, são as que tem menos provas. Espero que a principal que é do Império do Diamante não seja desmanchada.
E agora é oficial Steven Universe está em hiato... De novo.

Resistam comigo!
Até o próximo post Steventusiastas. :)

35 comentários:

  1. Só seis EP e volta hiato ta de sacanagem né Rebecca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Hiato meio que é obrigatório e um Hiato Natalino e todas as series da Cartoon irão entrar também.

      Excluir
  2. Eu acho que o soldado é a Jasper, mas ela depois se regenerou, tomando a forma que conhecemos atualmente. =D

    ResponderExcluir
  3. Pelo que percebi neste episódio, Ametista deveria ser bem parecida fisicamente com a Rose, já que ela foi chamada de "quartzo". Sendo assim, Rose deve ter nascido no kindergarten.

    Aproveitando o post quero deixar uma teoria minha: Rose poderá aparecer nos últimos episódios de S.U. Steven retiraria o quartzo do seu umbigo e Rose voltaria à vida (já que as gems não morrem, elas apenas ficam hibernando em forma de pedra).
    Ou seja, Rose está lá desde o começo do desenho. E não acho que Steven irá morrer se retirar a pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei nisso, de que se Steven retirar a pedra a Rose poderia voltar, lembrando que as gems podem ser armazendas em bolhas, objetos e talvez em pessoas. Mas ai eu lembrei do ep. Mirror Gem, onde a Lapiz é retirada do espelho, que acaba se quebrando. Então sera que ele também nao "quebraria". Bom, isso só saberemos quando a titia Sugar quiser ;).

      Excluir
    2. Em relaçao sobre a rose ter nascido no jardim de infancia, acho um pouco absurdo pois ela nunca derrotaria as diamantes, elas sao bastante poderosas para ter essa autoridade rose e a gem mais poderosa ate agora. Acho que ela ea diamante rosa

      Excluir
    3. Eu já pensei nisso, de que se Steven retirar a pedra a Rose poderia voltar, lembrando que as gems podem ser armazendas em bolhas, objetos e talvez em pessoas. Mas ai eu lembrei do ep. Mirror Gem, onde a Lapiz é retirada do espelho, que acaba se quebrando. Então sera que ele também nao "quebraria". Bom, isso só saberemos quando a titia Sugar quiser ;).

      Excluir
  4. se fose asim o diamante vermelho tb seria um deus pq ele é a 3º pedra mais rara do mundo
    a ordem dos diamantes mais raros
    amarelo, marrom, incolor, azul, verde, preto, rosa, laranja, roxo e vermelho

    amarelo é o mais comun depois o incolor azul e o mais raro dos 4 o ROSA
    pista para teoria (prova q a rose realmente era uma peça rara)
    quem sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou seja se existir mais diamantes pq esiste um amarelo pq n um azul e o amarelo deve ser o mais abaixo dos diamantes ele é muito comum e a rose n teria força para combater as lideres mais poderosas do home world

      Excluir
  5. Respostas
    1. oi vc pode me passar o e mail da lady é q eu n to achando
      obg

      Excluir
  6. Gostei das Teorias. Até q eu falei a 2 post atrás q vc teria novas teorias sobre Ametista. Gostei da teoria Lady que você fez.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que é a Jasper por causa do capacete. Mas ainda tenho dúvidas. Pois ou ela n tem listras na 3° imagem ou a Perola fes uma imagem dela sem listras mesmo. Isso é complicado de saber

    ResponderExcluir
  8. o soldado eu acho que e a jasper mais como a rose a venceu ela deve ter se regenerado

    ResponderExcluir
  9. Verdade. Como agente vil em Juramento da Espada a Jasper ou sla quem for era muito grande mesmo. Deve ter pelo menos 3 metros kk eu acho. Pq e bem maior que Rose

    ResponderExcluir
  10. Só vim atualiza-los para que fiquem a par da gravidade da situação.

    "Recentemente,Rebeca Sugar trocou o sobre nome no Twitter para Murder, que também significa assassinato"

    Então meus amigos...Se Rebeca já destruía nossos feels quando seu apelido era "açucarada", então imaginem agora, que vai ser "assassina"!!!

    ResponderExcluir
  11. Kk. Mas pq ela vai mudar? Estou curiosa. Pois entrei ontem no canal dela. Mas desconfiava que era de outra pessoa que colocou o nome e a foto dela. Mas depois percebi que era ela mesmo.

    ResponderExcluir
  12. eu ja imaginava essa teoria tava muito na cara eu sabia que a ametista era uma derivação do quartz

    ResponderExcluir
  13. Ene tb eu estranhei q a Jasper e a Ametista tinham tanta coisa em comum só a altura e a cor da pele q muda. E a arma. Mas fiquei estranhando q a Ametista e Jasper podem se transformar em bolas de fogo

    ResponderExcluir
  14. Acho bem possível a teoria.... To achando q as gems feitas no jardim de infância são feitas para serem soldados, por isso to achando q todas as gems feitas para serem soldados são quartzos, pq quartzos são grande...

    ResponderExcluir
  15. Parece q sim. Mas Ametista e a menor quartzo se for verdad sla. Gosto muito das teorias mas só afirmo se eu tiver serteza. E cadê a Lady Letal? Acho que ela não apareceu nesses dias pq ficou sem teorias

    ResponderExcluir
  16. Teve uma pessoa daqui do blog q falou no meu Gmail pq eu tinha o nome de Teorias SU. Vou responder aqui pq não sei mandar um Gmail pra alguém. Entao: Tenho esse nome Teorias SU pq na verdade n sou uma. Mas somos 4 garotas que tem uma tarefa na conta. Bem eu cuido do Canal no youtube, uma faz desenhos de hora de aventura, apenas um show etc... Outra posta ep no blog de cada desenho animado, e outra faz teorias de Apenas um show, Etc... Falando em teorias eu tenho uma teoria pra comentar com Lady. Vou tentar mandar pelo E -Mail.

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. É o lugar onde as Gems eram feitas na terra. O Steven e a Amethyst visitaram esse lugar no episódio On the Run.

      Excluir
  18. Então provavelmente o centipoda também é um quartz

    ResponderExcluir
  19. Eu sei que esse post é de um tempo atras mas eu quero comentar que a pedra da Sardonyx (sárdio) também é uma variação de quartzo ou seja não são todas as gems derivadas de quartzo que são feitas no Jardim de infancia.

    ResponderExcluir
  20. Poxa eu tava querendo fazer uma Gemsona das Gems do Kindergarden (Eu tinha escolhido Turquesa, Ônix, Morganite e Moon Stone) ;-; mas obrigada por postar as prováveis Gems do Jardim de Infância, vou fazer Gemsonas de todasssss >:)

    ResponderExcluir
  21. Eu realmente gostaria que a dona do Blog lesse este meu comentário, pois acredito que ele seja bastante pertinente, embora eu imagine que não tenha sido a primeira pessoa pessoa a chegar a esta conclusão. Rose é sim o diamante rosa, mas em meio à sua revolução ela abandona o título de diamante e adota a identidade de quartzo rosa, pondo-se na mesma posição da margem social Gem, afim de promover igualdade entre os habitantes de homeworld, quebrando o sistema de castas criado pelos diamantes. Não atribuo essa descoberta a mim pq provavelmente outras pessoas tbm pensaram no mesmo, mas acho que é um conteúdo importante de se ter na parte de teorias. Muito embora eu considere mais um fato de que uma teoria, pois tudo aponta para que isto se confirme em breve. Muito plausível isso tudo.

    Abs, Rilho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso explicaria o porque dela ter trocado o nome dela para Rose Quartz. Sendo também uma homenagem as gems feitas no Jardim de Infância, os guerreiros Quartz.
      No entanto depois que apareceu uma parte da pink Diamond na parede, algumas pessoas estão duvidando que a Rose seja um Diamond.

      Excluir