Image Map

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Teoria: Lapis Lazuli.

Olá! Essa teoria me chamou atenção apesar de não ter muitas provas, realmente mantém um bom sentido na linha de raciocínio. Vamos começar!
Primeira coisa que devemos levar em conta é o fato de que não sabemos absolutamente nada do passado da Lapis além de que ela ficava aprisionada no espelho. Mas quem era ela? E foi realmente ela que apareceu no episódio "The Awnser"?.
Vamos começar pensando no espelho. No episódio "Mirror Gem" a Pearl da ao Steven uma Gem espelho que foi encontrado por elas no Galaxy Warp. Mas ela se recusa a funcionar.

Pelo visto ela foi encontrada no Galaxy Warp, mas quem a colocou lá?
Acredita-se que a Lapis era um membro da alta corte da Blue Diamond e que foi mandada a Terra em uma tentativa de acordo de paz, mas ao chegar no Galaxy Warp ela foi derrotada e presa pela Rose. Passando assim a ter rancor pelas Crystal Gems, por isso a surpresa dela quando o Steven a libertou.

Mas as duas frases chaves para issa teoria são:
Na verdade nessa cena ela diz: Vocês sabem quem eu costumava ser?

Assim como a Sapphire ela provavelmente era muito importante no Homeworld. E provavelmente uma diplomata porque mesmo depois de ser aprisionada ela só queria uma coisa.

Qualquer pessoa ia querer vingança contra elas, mas ela só queria ir embora.

Essa parte eu recebi de um Steventusiasta, o Josue Serrao.
A Lapis sendo provavelmente alguém de um alto nível aristocrático deve seguir muito as regras e uma das regras da Blue Diamond é não se fundir com gems diferentes. Então o sacrifício que ela fez ao se tornar a Malachite foi não só físico, ao se prender no fundo do oceano, quanto moral, ao fazer algo considerado um tabu.

Antes de terminar eu fiquei pensando em uma coisa...
A Sapphire voa/flutua.

A Lapis Voa...

Então a Blue Diamond também?
Só para descontrair... Foi mal não resisti kkk
A Lapis é minha segunda personagem favorita de SU. Eu acho ela uma personagem que carrega consigo uma boa parte da história que só vamos descobrir com o tempo.
Eu poderia olhar para essa imagem o dia inteiro...

Isso finaliza o post, o que vocês acham?
Até o próximo post Steventusiastas. :)

23 comentários:

  1. Lady não sei se vc ja viu mas dizem que esta imagem vazou e e do ep HIT THE DIAMOND eu n ei se e fake mas acho q e verdadeiro...
    file:///C:/Users/user/Pictures/Steven%20Universe/tumblr_o0tfwallp61seklafo1_500.jpg
    Ps: se for postar dê creditos ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou conseguindo abrir a URL. Tem como mandar de novo?

      Excluir
    2. file:///C:/Users/user/Pictures/Steven%20Universe/tumblr_o0tfwallp61seklafo1_500.jpg Olha se da agr...

      Excluir
    3. Também n estou conseguindo ver...
      Mas achei uma aqui olha
      https://36.media.tumblr.com/228181d93ff78cb80f2b6c7f0f02ad4e/tumblr_o0tfwallp61seklafo1_500.jpg
      Só n sei se é real

      Excluir
    4. Essa imagem que eu mandei e vcs n tão conseguindo abrir lady pf olha e ve oq vc acha...

      Excluir
    5. A foto que o Unknown mandou eu consegui ver e acho que ela é falsa, o traço está bem diferente do usado no SU, agora a sua foto eu ainda não consigo ver.

      Excluir
    6. Lady a foto da Unknown e a mesma que a minha então ela e falsa mas e se for algum outro desenhista?

      Excluir
    7. Acho difícil, afinal mesmo tendo diferentes desenhistas eles tentam manter o mesmo traço. Imagina um desenho com traços diferentes em cada cena. Ia praticamente virar Titio Avô.

      Excluir
  2. Ñ sei mais o q pensar sobre a Lapis, às vezes ela é ruim, às vezes ela é boa. Só sei uma coisa, ela meche muito com meus feels ;-;

    ResponderExcluir
  3. Olha. ..Não é favoritismo com a Rose, mas eu acho que ela nunca deixaria outra Gems presa daquele jeito. Eu sempre fiquei me perguntando o que a Lapis poderia ter feito pra receber a terrível sentença de ficar aprisionada em espelho... a Rose tinha um coração bom demais pra ter feito isso com uma Gem perfeitamente normal, que não estava corrompida. Sei lá. Pode ser

    ResponderExcluir
  4. faz sentido essa teoria, mas, por que Homeworld iria querer que uma diplomata fosse para a terra ? seria mais fácil se a Lapis Lazuli fosse enviada para matar os humanos causando enchentes ou sumindo com a agua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela seria enviada pra um tratado de paz entre a terra e homeworld ,como a sapphire foi enviada para terra para dizer o futura à Blue Diamond ;)

      Excluir
  5. lady eu gostei muito da sua teoria mas acho que a rose aprisionou a lapis no espelho pq naquela epoca ela servia a BD,então eu acho que a lapis não era do bem por isso a rose prendeu a ela no espelho.

    PS:ISSO É UMA SIMPLES TEORIA QUE ACABEI DE PENSAR,ESPERO Q GOSTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta entendo seu ponto mas porque prender a lapis e não a sapphire, ja que a sapphire poderia prever como derrotar a rebelião

      Excluir
    2. Emanuel eu acho q prenderam a lapis no lugar da sapphire pq o poder da lapis era mais poderoso do que o da sapphire.

      E tambem a garnet não preve o futuro certinho ela preve possibilidades q podem acontecer,então eu acho q a sapphire tambem preve possibilidades,ou seja ela preveu q a rebelião venceriam ou as gems do Homeworld venceriam,então como existia a possibilidade das gems do Homeworld ganharem elas foram para a batalha e como a lapis era uma gem forte ela tambem batalhou mas perdeu e foi aprisionada no espelho pela rose

      PS:ESPERO Q ENTENDAM MEU PONTO DE VISTA

      Excluir
  6. Vale lembrar q em Gem Oceano a Perola diz : "como eu poderia saber q a gem aprisionada naquele espelho era tao poderosa" oq pode indicar q as gens realmente sabiam q havia uma gem e q n era um mero espelho

    prjgmeira vez q comento aqui

    ResponderExcluir
  7. vai nesse site: https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_epis%C3%B3dios_de_Steven_Universe#2.C2.AA_Temporada_.282015.E2.80.93.29 e vai na 2 temporada e acha esse ep barn mates a descricao desse epsidios é 'Steven ajuda dois amigos a se entenderem em um celeiro' pode ser a lapis e a peridot

    ResponderExcluir
  8. Fiz uma teoria sobre como foi criado as cristais gems.
    Primeiro acho que a rose era alguém importante,um braço direito da PD que era amorosa, um dia rose vê a perola sendo maltratada pela WD, sua dona, e defende-a, depois de conversa com a PD elas decidem deixar as diamentes e todas as suas servas fazem ima rebelião e chamam a perola, mas perola tem medo mesmo com a rose a tratando com amor e defendendo, então em uma batalha de revolução onde a PD e suas gems são derrotadas pelas diamentes e só rose resta e está quase perdendo a perola decide defende-la e ser uma cristal gem.

    Criei essa teoria juntando episódios antigos e os novos, não sei se percebeu mas na batalha que a perola mostra ao Steven e a Bonnie parece que a rose estava lutando sozinha e a perola decide defender ela, da para perceber a dúvida no rosto da perola na batalha, desculpa o tamanho da teoria que eu fiz

    ResponderExcluir
  9. Gostei da teoria, estou louca para saber o passado da lapis

    ResponderExcluir
  10. Ela não tinha que ficar na guerra gem, mas foi confundida com uma Crystal Gem e foi tirada de sua forma física e colocada no espelho. Quando as Crystal Gems venceram, as gems que perderam foram para a galáxia warp para se transportar para homeworld, Mas o espelho caiu e uma gem pisou na pedra dela. FIM. Mais coisas, assista "SAME OLD WORLD"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi mais do que isso, a história dela parece bem misteriosa pra mim e pra outros.

      Excluir